Movelsul a maior feira de móveis da América Latina

A Movelsul é uma feira de exposição de móveis que acontece a cada dois anos no Rio Grande do Sul, na cidade de Bento Gonçalves, onde são reunidos empresários do setor moveleiro para apresentar suas peças de móveis. Essa é a maior feira de móveis de toda a América Latina.

A organização do evento é bastante exigente, e são 15 pessoas envolvidas para tal, distribuídas em conselho e diretoria do evento.

A Movelsul é promovida pela Sindmóveis, o Sindicato das Indústrias de Móveis da cidade de Bento Gonçalves, que tem como foco dar gás às empresas do setor moveleiro, incentivando a exportação.

 

Qual a finalidade do Movelsul?

Com o número crescente de novas casas sendo adquiridas e cada vez mais as pessoas necessitando de móveis que sejam práticos e funcionais para suas casas ou apartamento, Movelsul é um meio de incentivar os novos empresários desse setor e dar espaço para eles no mercado, por isso suas que ocorre essa feira de exposições de móveis bianual, onde suas peças são expostas.

A Movelsul é um meio das empresas do setor moveleiro apresentarem suas ideias e inovações em móveis para se abrirem novos mercados para elas.

A Movelsul tem também como objetivo incentivar a exportação de móveis aqui no Brasil, pois como o país está numa situação de crise financeira, exportar é uma forma de dissipar os efeitos da crise e reerguer o país economicamente.

 

 

 

 

Quem são os expositores da Movelsul?

Toda e qualquer empresa do ramo de móveis, que queiram auxílio e incentivo para expandir-se no mercado.

Durante o evento os empresários, denominados expositores, podem apresentar cada uma de suas peças e mostrar o que cada uma delas oferece de utilidade para o comprador.

A Movelsul é uma feira de móveis para empresários que buscam o crescimento do seu negócio, pois é um evento que agrega pessoas de vários lugares do mundo. E isso acaba por expandir as possibilidades de fechar muitos negócios.

 

Espaço e infraestrutura da feira de móveis (Movelsul)

O espaço onde ocorrerá a feira de móveis (Movelsul) será no Parque de Eventos da cidade de Bento Gonçalves, local que possui uma área ampla, com 57.000 m², com capacidade para mais de 2.500 veículos no estacionamento. É um espaço de referência, com estrutura preparada para receber grandes eventos e exposições nacionais e também internacionais, e que se assemelha aos maiores centros mundiais.